Cozinha simples e chique!

Cozinha simples e chique!

A cozinha é um dos lugares mais especiais da casa.

Onde convidamos para comer apenas os amigos que são “praticamente de casa”. Na cozinha as refeições são mais simples, mais caseiras e mais pessoais.

Por ser assim tão acolhedora a decoração da cozinha pode ser simples também. E hoje vamos dar algumas dicas legais para quem quer fazer uma decoração de cozinha simples sem gastar muito. Vamos lá?

Dica 1: As cores mudam tudo!

Se a sua cozinha está sem vida, muito branca ou com muitas cores neutras, escolha uma cor de base e invista em utensílios de cozinha dessa cor, panos de prato com detalhes nesta cor, eletrodomésticos coloridos, panelas, potes e vasilhas que tragam essa cor para a cozinha.

Na imagem abaixo a base é azul, o vaso da flor é azul, a tampa do pote de vidro, alguns vasilhames, contrastando com o rosa das flores e harmonizando bem com o amarelo dos limões.

Dica 2: Backsplash de pastilhas adesivas resinadas

São pastilhas feitas em adesivo que você pode usar no espaço da parede que fica atrás da pia entre o balcão e o armário suspenso.

Essa pastilha vem com uma cola super resistente, você mesmo pode colar sobre um azulejo antigo, sobre a parede de alvenaria, madeira.

Dica 3: Decoração com potes de vidro

Aposte em elementos que você mesmo pode fazer ou que você vai renovar, reutilizar para incrementar a decoração da sua cozinha de forma simples.

Dica 4: Melhore a Iluminação

Apostar em uma mescla de iluminação natural com artificial, inserindo luminárias e pendentes com design criativo.

Dica 5: Decore as Paredes

Adotar uma decoração vertical ajuda a dar harmonia visual ao ambiente e é uma boasolução para áreas pequenas.

Você pode instalar prateleiras para apoiar quadros divertidos ou ainda revistas e livros. Pode ainda pintar uma das paredes com tinta com efeito lousa e aproveite para usar fazendo desenhos, anotações ou então para montar um cardápio.

Dica 7: Elementos Naturais

Você pode usar hortaliças (manjericão, orégano, hortelã, alecrim, tomilho, etc) e criar um jardim vertical, trazer um pouco de verde para sua cozinha e ainda temperar a comida.

As frutas também podem trazer cores, texturas, além de funcionais e baratas para decorar a cozinha sem gastar muito.

Dica 8: Adesivo de Parede nos Armários

Revestir os armários internamente com papel de parede adesivo, ou adesivo de parede, é outra opção. É só tirar as prateleiras dos armários e cobrir o fundo com o adesivo.

Dica 9: Prateleiras e Barras

Invista em prateleiras que podem ser úteis para organizar livros, potes, xícaras, dar suporte para um quadro pequeno, um vaso com flores. Barras fixadas geralmente sobre a bancada da pia com ganchos para toalha, utensílios, pratos, etc.

Dica 10: Renove os armários

Abuse de armários antigos, usados, com acabamento colonial, eles trazem mais aconchego e deixam a cozinha encantadora!

 

FONTE: ARQUIDICAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *