Casas de Campo para você se inspirar!

Casas de Campo para você se inspirar!

Inspire-se em belíssimas casas de campo para você conhecer o que há de melhor na arquitetura brasileira, confira esses 9 projetos de casas de campo fantásticos com belíssimas vistas para a natureza que vão fazer você se apaixonar!

Casa de Campo Tradicional

Construída em um terreno íngreme com vista para as montanhas e para Mata Atlântica. O projeto arquitetônico simples utiliza um paredão que define os setores e divide o telhado em duas águas, de um lado a área social e lazer e do outro as áreas de serviço. Ao lado da casa principal foi projetada também uma pequena casa de hóspedes, independente.

Casa de Campo Contemporânea

O projeto utilizou o telhado para dar continuidade ao terreno, criando um imenso telhado verde. É um projeto contemporâneo da casa de campo, que reflete a ação do homem sobre a natureza. O paisagismo explora diferentes texturas de vegetações que são utilizadas formando tapetes desenhados, contrastando com a mata que mescla espécies vegetais e que tem uma textura homogênea.

Casa de Campo Rústica

A residência é de 500 m² de casa aconchegante que tira proveito das vistas para a Mata Atlântica ao seu redor.

 Casa de Campo Pequena

Planejada para estadas curtas, os ambientes foram distribuídos de forma linear, evitando corredores e aproveitando o máximo da pouca área. A casa que lembra muito um container. A frente da casa é totalmente de vidro com vista par a floresta.

Casa de Campo com Piscina Infinita

Com 997 m² construídos e espaços generosos e diversas aberturas com vista para o campo de golf este projeto foi construído com materiais sustentáveis, madeira Cumaru proveniente de manejo sustentável e tijolos de demolição.

Casa de Campo Simples

Com aproximadamente 280m² construídos e uma aparência simples e convidativa a casa foi projetada para um casal com três filhos para o lazer dos finais de semana e férias.

 Casa de Campo nas Montanhas

Localizada em um condomínio fechado a casa é rodeada por uma reserva ecológica. Toda a planta fica no mesmo nível com varandas sombreadas e vista para as montanhas.

Casa de Campo na Floresta

É uma casa de 140 m², linear com os quartos nas extremidades e áreas de convivência no centro. Um cuidado que a arquiteta teve foi elevar a casa 80 cm do nível do solo, por conta de ser uma região propensa a inundações. É um projeto simples, mas cumpre a sua função de casa de campo de permitir a contemplação e a conexão com a natureza.

Casa de Campo no Lago

A casa é marcada por um imenso paredão de pedras que indica a entrada principal da residência. A piscina avança até a área interna da casa trazendo umidade para o interior o que é benéfico para o clima quente e seco de Minas.

FONTE: ARQUIDICAS

1 Comentário

  • Terreno plano em Pardinho, S.P,de 415 metros quadrados tenho que construir 160 metros cobertos, para adquirir o desconto,e não tenho planta ainda que tem que ter aprovação da empresa MOMENTO,casa só para temporada

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos ajudar você?