Qualidade do Concreto

USINADO X FEITO NA OBRA

O concreto utilizado na obra não é sempre o mesmo, e a principal diferença que podemos analisar entre os concretos é a maneira com que eles são produzidos.

Sendo assim, temos dois tipos principais de concretos: o usinado e o feito em obra. Você conhece os dois? Sabe qual é o grau de qualidade de cada um? Vamos ver isso mais especificamente agora!

CONCRETO USINADO

Concreto usinado: o concreto usinado é aquele feito por empresas que são especializadas na área e possuem todas as máquinas necessárias para fazer o concreto. Sendo assim, este é um concreto de alta qualidade muito utilizado nas obras de grande porte;

CONCRETO NA OBRA


Concreto feito em obra: este concreto é feito de maneira manual com a mistura de materiais como areia, água e cimento. É utilizado em obras pequenas por conta do baixo custo, mas possui qualidade muito inferior.

Sendo assim, os dois tipos de concreto apesentam a mesma função: serem elementos essenciais da construção da casa. Porém, é importante ressaltar que a eficácia dos dois é muito diferente e, consequentemente, a qualidade de ambos também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *