Piso de Porcelanato Líquido: O que é e como faz!

Piso de Porcelanato Líquido: O que é e como faz!

Um dos motivos desse piso ser altamente desejável são as opções de acabamentos e efeitos que se consegue com esse tipo de piso, é por isso que as pessoas amam.

O piso de porcelanato líquido ganhou esse apelido justamente porque com essa técnica é possível conseguir um piso totalmente espelhado, liso, uniforme e fácil de limpar. Ele pode ser em várias cores sólidas.

O que é o Porcelanato Líquido afinal?

Apesar do nome popular Porcelanato Liquido, esse piso não tem nada de porcelanato, mas as pessoas costumam chamar de porcelanato liquido porque associam o fato de lembrar um piso de porcelanato de alto brilho e porque o porcelanato possui juntas mínimas de dilatação, então a percepção visual é a um piso único.

O porcelanato líquido também consegue um alto brilho, ele é feito de resina. As resinas mais utilizadas para fazer o piso de porcelanato líquido são: a resina epóxi e a resina de poliuretano.

Piso Monolítico: Quando o piso é formado de um material que não apresenta junta, ou seja, ele é uma peça inteira sem divisões, este é chamado de monolítico, os pisos monolíticos são muito utilizados em hospitais, pois em um piso tradicional as juntas acumulam microrganismos, então o piso monolítico permite uma limpeza 100% eficaz na eliminação de possíveis agentes contaminantes.

Piso Autonivelante: O próprio nome já diz o piso se auto nivela nas superfícies em que é aplicado, portanto mesmo que o piso tenha pequenos desníveis, por isso permite a aplicação sobre outros pisos: cerâmico, cimento queimado, pedra, etc.

 

FONTE: ARQUIDICAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos ajudar você?