O que é planta baixa? – Explicamos para você.

O que é planta baixa? – Explicamos para você.

A planta baixa é um desenho que representa um corte a um metro e meio a partir da base da casa, assim então verá as paredes cortadas, portas, janelas, vãos e pilares cortados e também vai ver o desenho do piso, móveis e outros detalhes da casa.

Com essa planta baixa é possível dimensionar os móveis, saber como os ambientes irão se relacionar, de como se dará o acesso no imóvel, qual a relação do imóvel com a área externa do terreno.

O que é representado?

Nas plantas baixas são indicados os acessos, o nível dos pisos, os nomes e as aberturas de portas e janelas, áreas dos ambientes, os revestimentos, o desenho do piso, as áreas permeáveis do terreno e a distribuição dos móveis.

A planta baixa arquitetônica é a base para os projetos complementares: projeto elétrico, hidráulico, estrutural, gesso, interiores, paisagístico, etc.

Onde é feita a planta baixa?

Podem ser feitas a mão ou em softwares , o programa mais comum é o AutoCad. Há outros plug-ins e softwares como: SketchUp, 3D Studio Max, ArquiCad, etc. para gerar perspectivas realistas em 3D do projeto.

Planta baixa humanizada.

É aquela que vem com a representação dos móveis e revestimentos de piso desenhados e coloridos, feita para o leigo entender com mais facilidade.

 

FONTE: ARQUIDICAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *